Clarity

domingo, 30 de maio de 2010

Reflections, the Legacy (part Twenty-Six)










Voltando no tempo, até onde me lembro,
Desde o primeiro desenho,
De dois professores tomando banho juntos,
E da bronca que eu levei.

Lembro do primeiro beijo,
Tentando imitar o beijo de novela,
A primeira decepção amorosa,
Não sabia que viriam tantas.

E o primeiro contato com o futebol,
No quintal da Vó,
Mal sabia que aquilo iria se tornar uma paixão,
Um vício que me orgulho em ter.

Lembro da primeira vez que me senti excluído,
Ter que aprender a me divertir sozinho,
E de como aquilo me fez crescer,
E hoje agradeço a todos que me excluíram,
Por terem contribuído com meu crescimento.

Nunca vou me esquecer daquela mulher,
Uma das 3 grandes mulheres da minha vida,
Que me mostrou que o que há de melhor
Estão nos menores detalhes, nas coisas mais simples,
Ela se foi, mas vai viver para sempre em minha mente.

Lembro-me também da primeira longa viagem,
E de como me senti perdido, mas deslumbrado,
O peso da responsabilidade caiu nas minhas costas,
Eram só eu e minha mãe num mundo diferente.

Me dói lembrar da minha primeira grande decepção,
Justo o cara que devia ser meu herói,
Que devia ser meu maior amigo,
Ainda hoje não tenho consigo olhar nos olhos dele,
E como queria poder contar com ele.

E a segunda grande viagem...
Conheci pessoas que nunca vou esquecer,
Me ensinaram o que é ser companheiro,
Me fizeram me sentir importante,
Queria poder voltar no tempo e passar mais tempo com eles.

E como esquecer daquela garota do Bar americano em Nagoya,
Se tornou a garota que me ensinou a amar,
Um amor diferente do que eu já tinha conhecido,
E sou eternamente grato por ela ter aparecido no meu caminho,
Mas por um enorme erro MEU, ela se foi,
Espero um dia corrigir o erro.

Nunca vou me esquecer do dia que o meu chão se abriu,
Que o mundo parecia ter caído sobre mim,
Justo a pessoa que menos merece sofrer,
Ficou a beira da morte e o desespero me tomou,
Para sempre vai me servir de exemplo,
De força e superação,
Como eu te amo mãe...

E num dia sem mais nem menos,
Na hora que menos esperava,
No lugar mais improvável,
Como se fosse coincidência,
Ela coloca alguém no meu caminho,
Que guardo com carinho do lado esquerdo do peito.
 
Hoje em dia sigo em frente,
Com duas grandes mulheres da minha vida,
Meu tio, que considero um pai,
Meus suportes e o motivo de eu não ter caído ainda.

Os machucados me deixaram cicatrizes,
E cada uma me motiva quando ao olhar para elas,
Causaram dores, mas os seus ensinamentos,
Me deixaram forte e vou levar comigo até último dia que eu viver.

Andrew Yamakawa









1 comentários:

Lucas disse...

Caraca japonês poeta! rs. Muito fera o texto rapaz!

Postar um comentário